segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma mensagem aos que se auto-intitulam 'Defensores da fé' , ' Apóstolos ou Profetas"


Antes de mais queria dizer que ontem perdemos muitos amigos(que 'descurtiram') por apoiar Malafaia. Só queria dizer que não perdemos o foco da pagina por apoiar  o pastor Malafaia. O que aconteceu ontem foi nosso apoio de solidariedade de cristão para cristão. Quanto a sua falsa teologia da prosperidade ainda continuamos, assim como a Bíblia também o faz-CONDENANDO. Nós não somos contra o Malafaia,nem contra outros líderes religiosos que defendem teologias falsas. Nós sim, somos contra a falsa teologia porque a Bíblia é contra também.Se a Bíblia apoiasse,nós também apoiaríamos.



Muitos que se auto-intitulam ou denominam "Defensores da Fé", agem do mesmo jeito ou semelhante aos que se auto-intitulam ou denominam "apóstolos" e 'profetas' modernos.

 A diferença está que os ditos apóstolos e profetas atuais liberam a 'palavra profética' ,'unção apostólica' sem no mínimo conhecer o contexto histórico de cada passagem bíblica ou melhor sem o Conhecimento das Escrituras e os ditos defensores da fé ou apologistas(como muitos são conhecidos), sem o conhecimento da Escrituras também, liberam palavras do tipo hipotético-dedutivo sem no mínimo seguir o a estrutura do 'Método hipotético-dedutivo' que é: 1. Fazer observações 2. Organizar as observações em hipóteses 3. Testar essas hipóteses em observações ulteriores 4. Modificar as hipóteses originais, se assim se fizer necessário. 5. Fazer previsões baseadas nas hipóteses 6. Testar conclusões.

Existem defensores da fé e existem os que se auto-intitulam "defensores da fé". Assim como existem profetas verdadeiros em nossa nação, existem também os que auto intitulam profetas.

Muitas vezes tiramos conclusões erradas porque não testamos o que estamos afirmando mediante a nossa regra de fé e prática. E nosso teste é pelas Escrituras Sagradas. Sem dizer que muitas vezes esquecemos de um pormenor ao 'julgar' certas práticas. A nossa luta não é contra carne e sangue (Efésios 6:12). E diz a Bíblia: O primeiro de todos os mandamentos é: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30-31

Afinal nós não somos contra nenhuma pessoa, seja ela quem for. Apenas somos contra os ensinos que infelizmente muitos que se dizem irmãos estão ensinando. E por serem nossos irmãos a Bíblia nos ensina:  que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 1 Coríntios 5:11. E devido a esse fato somos obrigados a se afastar, mas não odiar.

Temos todo o direito de aceitar ou rejeitar seja lá quem for, mas precisamos ser prudentes:
-O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia. Provérbios 12:23
-No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido. Provérbios 14:33
-Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura. Provérbios 13:16
-O servo prudente dominará sobre o filho que faz envergonhar; e repartirá a herança entre os irmãos. Provérbios 17:2
-A repreensão penetra mais profundamente no prudente do que cem açoites no tolo. Provérbios 17:10
-A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta. Provérbios 12:16

Ninguém deve auto-intitular-se de nada! Nem de Apóstolo, nem profeta ,muito menos "apologista" ou Defensores da fé ( ainda que necessitamos muito dos últimos nos últimos dias!), mas não vamos AUTO-CONSAGRAR-SE, porque não passamos de pó e a glória é dEle. Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36

Se os falsos Apóstolos e profetas continuarem liberando palavras proféticas e muito mais, sugiro que a outra turma, a dos apologistas, sem auto-intitular-se, defendam com conhecimento bíblico acima de todas as coisas e passemos a liberar  PALAVRAS BÍBLICAS.

Lembremo-nos do que Jesus ensinou: Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24. E justiça segundo o dicionário é o ato de dar a cada um, o que lhe é devido.

Em Cristo, O Senhor;
Xavier Campos Joaquim 

Um comentário:

  1. Estava lendo o comentário, creio ser preciso neste momento ensinar o povo a decifrar a bíblia como o irmão propõe, ou seja, explicar o momento histórico, o que Jesus colocou na parábola para que o povo possa discernir o espirito da proposição.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.