sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Igreja e os Cultos Virtuais.



Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25
É comum entre nós em pleno Seculo XXI ouvir irmão a dizer hoje vou assistir o culto na net. Nada contra a existênia de tais cultos.

Dentre tantos aspectos, o culto tem como um dos seus propósitos promover comunhão entre irmão. Sendo assim, como obteremos poder para vencer o inimigo e comunhão entre irmãos, se uns cultuam na ''net'' e outros na igreja?. Se quisermos promover o bom nome de Cristo , que segundo a Bíblia Ele veio trazer reconciliação entre Deus e os homens, e irmãos e irmãos.

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,2 Coríntios 5:18

O problema não consiste em assistir um culto virual , mas deixar de assistir em sua congregação um culto entre irmão.


É normal acho eu, assistir uma mensagem poderosa de pregadores em DVD ,CD,etc, sebem que, muitos a chamam de mensagem enlatada, ou seja que não presta. Sei que nem sempre o conteudo de uma mensagem é mais valiosa que ler um livro. Mas pergunto eu se não fosse pela leitura de obras tão conceituadas do mundo evangélico como poderiamos aprender com pregadores por exemplo dos outros países? Porque penso eu que muitas coisas aprendemos pelos erros dos outros e nós nos apegamos nas certas.

 Se gostas de um culto virtual, assista em paz, mas não deixe de participar das reuniões de sua congregaçao por amor de Deus. Assitir DVD, ler livros , etc, todos eles têm que ser bons mesmo! Assim como existem até livros editados por casas conceituadas mas mesmo assim existem muitas heresias em livros e DVD ja não se fala; Quanto mais um programa de tv ou um culto virtual? E esse primeiro nesses últimos dias tem deixado a desejar.

Vejamos: Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11
Se os bereanos diante de uma pregação do apóstolo Paulo, julgaram se era verdade ou não, quem são os pregadores de hoje quando comparados com o apóstolo Paulo? Será que são melhores aínda que Paulo?

Até podem ser. Mas aínda que seja Paulo ou Apolo a pregar, certamente não são eles o Cristo Jesus. Então não existe pregador, ''apóstolo ''( não sei se foram enviados para onde), profetas( que não exitem mais como no A.T), pastores, etc, que esteja livre de qualquer julgamento a luz da Bíblia Sagrada. Nenhuma mensagem, revelação, ou seja lá o que for tem maior autoridade que as Escrituras Sagradas. Todos nós estamos debaixo desse '' Grande Livro''. Obedecer os seus ensinos, é obedecer a Deus.

Fica aqui o meu conselho a todas a pessoas que se encontram numa terra distante assim como eu; que independente da placa da igreja que encontrares, desde que seja evangelica sebem tem muitas em crise, mas faça o esforço de cultuar porque é propósito de Deus cultuarmos juntos. Pois foi num ambiente assim que a igreja de Cristo nasceu no dia de Pentecostes. ( Atos 2:1).

Fiquem na Paz do Senhor meus queridos.
Xavier Campos Joaquim.




7 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. Querido Silvano.
    Em primeiro lugar quero agradecer pela sua visita neste espaço.
    Em segundo pelos insentivos a luz da Bíblia Sagrada para o povo de Deus, pois nós todos PRECISAMOS de verdade que é Cristo.

    Que Deus nos guarde e nos abençoe até ao Arrebatamento.
    Maranatha, ora vem Senhor Jesus.

    Xavier Campos Joaquim.

    ResponderExcluir
  3. Vamos congregar povo de Deus...
    Gostei muito Xavier.
    Tenho um artigo e meu Blog que se chama 'Devemos congregar" http://mulheresabias.blogspot.com/2011/04/devemos-congregar.html

    Quando escrevi este artigo Xavier, incomodei muita gente, pois é difícil você lê textos hoje na Blogosfera que te mande congregar, rsss mas, só encontramos post te mandando sair da igreja, e quando escrevi este post , falei da necessidade de estarmos juntos, para que possamos exercer os dons dado a igreja de Jesus. No dia seguinte li vários textos na Blogosfera dizendo o contrário. Fiquei triste, mas vi que incomodei muito com aquele texto, se você quiser dê uma olhada depois. Eu amei seu texto, culto virtal não é a memsa coisa que está presente juntos como um corpo, a mão não esta longe do antebraço, mas esta ligado no memso corpo um auxiliando o outro. Acho bom o culto virtual, mas não é o melhor modelo para igreja. Paz!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor querida Rô.
    Obrigado pelo insentivo, porque assuntos como esses aparecem pessoas a dizer para nós revermos nossos conceitos e tantas outras,mas estar certo ou errado não é questão de opiniões e sim do fator principal que precisamos conhecer todos os dias- a Bíblia Sagrada.

    Paz querida.
    Xavier.

    ResponderExcluir
  5. a paz varão, estamos na era digital, quase tudo hoje é virtual, temos amigos virtuais, nos relacionamos virtualmente com as pessoas, temos lojas virtuais, há quem consigua ser infiel ao conjugue virtualmente, logo, como já era de se esperar temos igrejas virtuais, os abraços estão perdendo o lugar na comunhão dos irmãos, e já que tudo é virtual e tão superficial, somos profissionais da fé, e discípulos virtuais, que tal um arrebatamento virtual, já pensou ser arrebatado sem sair do conforto do seu lar...hilário não?
    Claudinei Soares

    ResponderExcluir
  6. Rrsrs. Boa ideia essa do arrebatamento virtual Claudinei. Mas isso se o Dono da Igreja fosse virtual é claro rsrsr. Mas eu tenho comentado com meus amigos acerca desse mundo virtual. Porque as pessoas virtuais estão valendo mais que as pessoas reais. Nosso compromisso é com os de dentro de nossa casa ( familia). Os de fora são parentes.

    No amor de Cristo

    Xavier Campos Joaquim

    ResponderExcluir
  7. Já foi o tempo em que o crente fazia da garagem de sua residência uma igreja evangélica, hoje todo bom orador evangélico abri uma igreja virtual o custo é baixo, o retorno é rápido e muito mais rendoso que as igrejas de pedras.
    Bem vinda seja a palavra do Senhor, até mesmo nas igrejas virtuais, mas tenham muito cuidado com essas igrejas, pois essas são as verdadeiras igrejas da prosperidade, nelas vocês não sabem quantos membros existem e não conhece nenhum, a não ser o pastor lobo vestido em pele de cordeiro pregando muita hipocrisia e controlado até a sua alma. A internet é um veículo de comunicação diferente dos demais, não é um jornal que sabe que vendeu 100 exemplares, mas não sabe pra quem, na internet os controladores sabem a hora que você liga e desliga o computador e se tiver uma webcam, eles te dizem se você é preto ou branco e até a roupa que está vestido. Mas o ciclo da vida é nascer crescer e morrer, e não é aqui a Eternidade.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.