terça-feira, 22 de março de 2011

Sinais Que Antecedem a Segunda Vinda de Cristo.


Este material é extraído do livro do Pr. Wilson Valentim dos Santos " Isto Cremos, pregamos e Ensinamos".


O que é sinal? Sinal é um orenuncio, prelúdio. É o que precede ou anuncia algo que está para acontecer. É um prognóstico, um marco,algo visível,notório a todos.

Os sinais bíblicos dos fins dos tempos são para nos ajudar a situar-nos em que lugar ou período de tempo nos encontramos nos planos divinos para os fins dos tempos. Os sinais também ajudam a fé daqueles que têm dificuldades de crer.

Os sinais são como bússolas ou farois para os marinheiros que navegam sob intenso nevoeiro, e em noites frias e tenebrosas.

Os discípulos perguntaram ao Senhor: " Dize-nos quando serãoestas coisas e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do Mundo" ( Mat. 24.3 ) Em respostaa essa anciosa pergunta Jesus passou a falardos seguintes acontecimentos:

O aparecimento de Falsos Cristos. ( Mat. 24.4 ,5). O nome "Cristo" aqui significa Messias. Messias para os judeus significa o Salvador da pátria judaica. Muitos aparecerão para os judeus e para o Mundo dizendo-se Messias libertador.

Guerras e Rumores de Guerra. (Mat. 24.6). Entre os anos de 1898 e 2003 houve centenas de guerras no Mundo, sendo que cerca de 1000 ocorreram nos últimos 25 á 30 anos. Durantea Primeira Guerra Mundial morreram 8.418.000 de militares  e 1300000 civis. Já na Segunda Guerra Mundialmorreram 16.933.000 militares e 34.305000 civis. Nos anos e meses que antecederem o arrebatamento, as guerras no Mundo se intensificarão cada vez mais, pois foi este um dos grandes sinais de que Jesus falou.

Terremotos ( Mat. 24.7; Lucas 21.11).O século XX até agora foi o mais castigado de todos os milhares de terremotos. Eis a estatistica dos terremotos registados nos últimos séculos:
Século X,32;Século XI,53;Sésulo XII, 84;Século XIII,115;Século XIV,137;Século XV,174;Século XVI,253;Século XVII,378; Século XVIII,640;Século XIX,2119. Século XX  registou-se mais terremotos que em todos os demais acima mencionados. Entretanto, esses terremotos esporadicamente e com largos espaços de tempo de um para o outro. Os terremotos, que antecederão o arrebatamento, acontecerão com maior frequencia e intensidade, em curtos espaços de tempoe em quase todos oa países do Mundo.
Obs:Quanto a esse tema, voltaremos  falar nas próximas edições.

Fomes e Flagelos ( Mat.24.7). A fome é companheira inseparavel da guerra. Entretanto, no princípio das dores, a fomenão será consequencia só das guerras. Poderá haver países que não estejam em guerra, mas serão atingidos pela fomeda mesma maneira. Para se juntar ao fator fome, estará o desemprego.

Violencia ( Gen. 6.11,13;Habacuc 1.3). Temos visto nos noticiários que uma onda de violência cobre o Mundo, como resultado de uma estratégia satânica para destruir vidas e lares e afastar os homens de Deus.Verifica-se um grau cada vez maior de violência nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia, no Médio Oriente, na América do Sul e em todas as partes do Mundo. O racismo, a xenofobia, que é a aversão a tudo o que é estrangeiro, parece acimar indices alarmantes.








8 comentários:

  1. Pois é... Só não vê que Jesus está à porta quem não quer. O pior cego é o que não quer enxergar.

    Vamos continuar anunciando a volta de Cristo. Quem ouvir e crer será bem-aventurado!

    No amor de nosso Salvador, que nos deu sinais da Sua gloriosa volta e nos ajuda a estarmos prontos para aquele grande dia.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine Cândida muito Obrigado mais uma vez pelo seu comentário.!

    A verdade com certeza está sendo pregada,mas quem está ouvindo? Quem dera que o mundo todo ouvisse falar disso?

    A grande verdade é JESUS ESTÁ VOLTANDO!
    E os homens nao entendem o regresso do Mestre,mas enquanto demorar o regresso de Cristo nós com certeza estaremos sempre anunciando o Reino de Deus a todos.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Falsos CriStos.. novos evangelhos e doutrinas no meio cristão que faz com que as pessoas sejam marionetes nas mãos dos lobos enganadores, todos dizem 'somos de Cristo' mas como em Israel nem todos são Israelitas, na igreja nem todos são cristãos de verdade

    ResponderExcluir
  4. Querido Filipe Henrique paz do Senhor querido.

    Como disseste e muito bem - nem todos frequentadores de culto são cristão; logo a necessidade de se dizer a verdade é maior também.
    Se por um lado tem pessoas que querem ensinar, noutro lado tem pessoas que nem querem ouvir a sã doutrina.e sentem até comichão nos ouvidos 2Timoteo4.3.
    Que Deus abençoe.

    Em Cristo.
    Xavier Campos.

    ResponderExcluir
  5. Não está sendo fácil pregar o verdadeiro evangelho de Jesus nos últimos tempos, porque poucos são os que se interessam. A maioria está dormindo, entretidos demais com a vida aqui e as coisas do mundo, buscando falsas religiões para o bem estar pessoal, saúde e material e as "grandes igrejas" não falam abertamente o que está por vir porque já foram contaminadas com a ganância, mas eu creio que o Senhor guarda os que o buscam em verdade e em Espírito e revela que é tempo de conserto, arrependimento e pregação do evangelho mesmo que poucos queiram ouvir e orar pelos que se perdem enquanto ainda resta um pouco de tempo...Deus é fiel, sua palavra se cumpre do começo ao fim. GlóriaS sejam dadas a Jesus (Yashua) !!!
    Lembro que devemos ser o sal da terra e que o caminho é estreito e desagradaremos a maioria das pessoas pela pregação da verdade...que todos fiquem na PAZ !

    ResponderExcluir
  6. Paz do Senhor querido.
    Gostaria agradecer-te pela visita em nosso espaço.
    Quanto ao seu comentário queria reforçar que:
    O único caminho, a única verdade em nossas pregações deve ser acima de tudo Cristo.

    ResponderExcluir
  7. a paz do senhos querido irmão XAVIER C.JOAQUIM
    o mundo esta descendo como um navio a pique para um grande abismo; é certo que a muitos que estão descendo para o abismo , mais nós podemos intercepta-los pelo menos aqueles que o SR JESUS nos incumbiu a livra-los do inferno
    , vamos continuar anunciando a volta de nosso salvador JESUS CRISTO (o grande SENHOR)

    ResponderExcluir
  8. Pegando o gancho sobre os sinais dos tempos, podemos classificar a busca da humanidade pelo falso evangelho como sendo também um deles.

    Está escrito:

    “PORQUE HAVERÁ HOMENS AMANTES DE SI MESMOS, AVARENTOS, PRESUNÇOSOS, SOBERBOS, DESOBEDIENTES A PAIS E MÃES, INGRATOS, PROFANOS, SEM AFETO NATURAL, IRRECONCILIÁVEIS, CALUNBIADORES, INCONTINENTES, CRUÉIS, SEM AMOR PARA COM OS BONS, TRAIDORES, OBSTINADOS, ORGULHOSOS, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS, TENDO APARÊNCIA DE PIEDADE, MAS NEGANDO A EFICÁCIA DELA. DESTES AFASTA-TE.” II Timóteo, capítulo 3, versículos 2 ao 5.

    Ressalto que os falsos profetas vindo a este povo também é um julgamento de Deus sobre estes pecados denunciados no texto anterior:

    II Tes. Cap.2
    "9. A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

    10. E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

    11. E POR ISSO DEUS LHES ENVIARÁ A OPERAÇÃO DO ERRO, PARA QUE CREIAM A MENTIRA;

    12. Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade."

    Este texto traz em si a explicação do motivo pelo qual Deus os confunde:

    "10. ..., porque não receberam o amor da verdade para se salvarem."

    Este verso nos arremete para João:

    "E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam nele;

    Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?

    Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:

    Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.
    "João 12:37-40

    Cristo confirmou esta palavra a explicandos a seus discipulos:

    "E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?

    Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

    Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

    Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

    E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

    Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
    " Mateus 13:10-15

    O evangelho da paz com Deus é uma proposta de sacrifícios dos apelos carnais: riquezas, fama, sensualidades, cobiça, sexualismos,... e as heresias propõem encobertamente a liberação destes apelos com a finalidade de justificar a relação do Santo e o profano sem conflitos.

    Por esta razão o falso evangelho tem tomado as rédeas e continuará assim até que aconteça aqui no ocidente o grande cisma relatado em 25 de Mateus, assim como já é no oriente. O despertamento e preparo da igreja de Cristo para o arrebatamento é precedido por perseguições. Das 10 virgens, 5 serão deixadas por fazerem parte de uma igreja profana que não guardou os principios estabelecidos por Cristo, sendo acolhida pelo estado assim como já podemos ver claramente nos dias de hoje. As outras 5 perderão as regalias e a liberdade de expressarem-se por se tornarem irredutiveis diante das mudanças. Isto significa cadeias, perseguição e mortes.

    Porem, sejam fiéis até o fim e receberão a coroa da vida.


    Graça e paz a todos.

    Convido-os a conhecer o meu blog onde publico assuntos sobre estes temas:

    http://setimoshofar.blogspot.com.br

    Muito grato irmão Xavier Campos. UM forte abraço.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.