sábado, 23 de abril de 2011

Doutrina Da Santificaçao ( 2 )



Este material é extraído do livro do Pr. Wilson Valentim dos Santos " Isto Cremos, pregamos e Ensinamos".


Neste nosso estudo sobre Santificação gostariamos compartilhar os objetivos da santificação, visto que o tema é tão abrangente e de dificil percepção por parte dos crentes.


Objetivos da Santificação.


Agradar a Deus. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus ( Rom, 8.8 ). Estar na carne é viver no pecado.


Tornar-nos Participantes da Natureza Divina. Pelas quais Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina , havendo escapado da corrupção que pela concupciência há mundo ( II Pedro 1.4 ) .


Tornar-nos Aptos Para Servirmos a Deus. ....e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro ( I Tes. 1.9)


Tornar-nos Aptos Para Sermos Usados Por Deus. De sorte que , se alguém se purificar destas coisas , será vaso para honra , santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra ( II Tim. 2.21).


Tornar-nos Aptos Para Morarmos no Céu. Segui a paz com todos , e a santificação , sem a qual ninguém verá o Senhor ( Heb. 12.14 ). Jesus disse: Bem -aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus ( Mat. 5.8 ). Aínda podemos confirmar em Salmos 15 e Apocalipse 22.14.


Levar-nos a Uma Vida de Vitória. Mas graças a Deus que nos deu a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo   ( Cor. 15. 57 ). Quem tem uma vida  santificada vence o diabo, vence o pecado,vence o mundo, vence a carne.


Levar-nos a Uma Comunhão Mais Íntima Com Deus. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei ;e serei para vós Paie vós sereis para mim filhos e filhas, diz o SenhorTodo-Poderoso ( II Cor.6.17,18).


Fazer Com Que Nossas Orações Sejam Atendidas.  Ora nós sabemos que Deusnão ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a Sua vontade, a esse ouve ( João 9.31). Tiago escreveu: ......a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos ( Tia. 5.16 )


Fazer Com Que Deus Faça Maravilhas No Meio do Seu Povo. Disse Josué também ao povo: Santificai-vos porque amanha o Senhor fará maravilhas no meio de vós. ( Jos.3.5).




Graça e Paz. 
Xavier Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.