quarta-feira, 9 de março de 2011

Obra da Igreja ( 02)

Este material é extraído do livro do Pr. Wilson Valentim dos Santos " Isto Cremos, pregamos e Ensinamos".






Revelar Deus aos Homens.

Deus estabeleceu a Igreja  para que possa habitar nela, e por ela , tornar-se conhecido dos homens.
Sua presença deve ser marcante entre os membros da Igreja , de tal modo quea sociedade possa vê-Lo e conhecê-Lo. A Igreja não pode falhar na sua missão, pois dela dependem milhões de almas. É através dela que muitos membros da sociedade são detidos na sua caminhada para a destruição , e encontram paz e segurança em Cristo Jesus. A Igreja existe para revelar o poder , o amor, a graça e a vontade de Deus à humanidade.

Sarar As Feridas da Sociedade.

O pecado assemelha-se a uma terrivel doença ( Isaías 1.5,6), e esta alastra-se como uma lepra cruel atingindo com rapidez todo corpo , alma e espiritodo homem que, por sua vez , contamina os que estão a sua volta. O pecado enferma o homem e,por fim leva-o à morte. Etretanto, a Igreja possui o Deus que sara ( Jeová Rafá -Exodo 15.26 ).

A Igreja Igreja foi capacitada com poder sobrenatural para sarar as feridas. Os dons de curar, confiados por Cristo ( 1 Corintio 12.28 ), são variados, poderosos e sobrenaturais. Só a Igreja pode possuí-los , pois recebeu-os do Espirito Santo ( João 14.16,17 ); e o emprego desses dons é para a edificação da mesma Igreja e glorificação de Deus.

Ensinar a Palavra de Deus ao Povo.

Fazer discipulo em todas as nações é o grande desejo de Deus , através da Sua Igreja. O fazer discipulos envolve em primeiro lugar, a evangelização. Havendo resposta positiva , por parte dos ouvintes, deverá começar o discipulado, que é o ensinamento das doutrinas cristãs e ordenanças divinas. Consiste em levar o novo convertido a aceitar como veradadeiras,as doutrinas bíblicas. O êxito no trabalho evangelístico não consiste apenas em evangelizar, ,as fundamentalmente em ensinar. A experiência atesta que, se os novos convertidos não forem devidamente discipulados, jamais chegarão a estatura de varão perfeito Entende-se também por discipulado um exercício de treinamento e orientação, de forma que esses discipulos sejam firmados e instruidos na palavra de Deus e no exercício da da fé cristã.

Fazer a Obra Missionária.

A evangelização do Mundo foi o último assunto que Jesus falou aos Seus discipulos , antes de ascender aos Céus. Foi ali que Ele ordenou à Igreja o encargo da evangelização mundial (Mat.28.19,20; Mar.16.15,16).Esta missão de evangelizar o Mundo e fazer discipulos de todas as nações , bem como implantar igrejas por todas as partes do planeta denomina-se Obra Missionária.


A ordem do Senhor é: '' até aos confins da Terra'' .Significa a evangelização dos países estrangeiros ( Lucas 24.47 ). Significa a ação mais distante do labor missionário. É a Igreja que universaliza, através de sua penetração em todas áreas do planeta .Evangelizar as nações é a tarefa final, é a obra suprema da Igreja de Cristo e é o que justifica a sua permanencia no Mundo.

Como Participar na Obra Missionária?

Orando ( Mat.9.37,38). A oração sustenta a obra no sentido espiritual e Deus abre as portas.

Contribuindo ( Atos 2.45,47; Filipenses 4.4.18). Através das nossas ofertas as necessidades materiais da obra de Deus são supridas.

Trabalhando (Atos 8.4,5). Divulgando a obra.


Indo ao Campo Missionário ( Mat. 28.19,29). Somente devem ir aquelesa quem Deus chamou especificamente para este trabalho. (Atos 13.2,4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.