domingo, 27 de fevereiro de 2011

''Eu Profetizo a Sua benção'', porque dizem assim?. É Certo??

                                                                                                       Por Xavier Campos Joaquim


Uma expressão que pregadores usam bastante para exortarem a igreja em seus sermões- mas no contexto bíblico, já paramos para analisarmos de quem é a profecia?
Será que não é um certo exagero dos pregadores dizer isso, sabendo que o Dono da profecia é o próprio Deus?
Porque não dizem conforme  está escrita na bíblia.... assim diz o SENHOR?

Conceito

     Profecia  falando, é expressão verbal inspirada pelo Espírito Santo. Através desse dom Deus edifica ,exorta e consola Seu povo. (I Cor.14.3)'Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. Por vezes Deus revela algo que está para acontecer no futuro ou pode revelar o que se passa no presente e também mostra o passado de uma pessoa - através desse dom Deus fala verbalmente com os homens.

     Pois bem, se esse é um conceito resumido que temos aqui então o porque dessa palavra mágica ''EU PROFETIZO'' nas bocas dos pregadores?


     Alguns motivos talvez tenham para tais expressões. Mas no contexto histórico os profetas antes diziam assim diz o SENHOR:( ....), no novo testamento tal expressão nunca se leu.
Acredito mediante as Escrituras Sagradas que Deus quando manda alguém dizer que que vai fazer isso ou aquilo Ele se responsabiliza para cumprir.E não o homem que profetizou porque ele fez por ordem de alguém.

Eis a questão agora: quem se responsabilizará pelos ''EU PROFETIZO''?.É claro que tinha que ser alguém que profetizou; no caso aqui o que disse que ''profetizo''.
  
    Quando alguém diz eu profetizo acredita-se que talvez tenha condições para suprir ou cumprir com a promessa.
O homem não tem nada para oferecer.
Bíblicamente dizer eu profetizo é errado porque Deus é que supre as necessidades do Seu povo ( Filipenses 4:19).

Esperamos que seja bem entendido pelos irmãos pastores,cantores,etc. Nosso objetivo é defender o Evangelho de Cristo.

Mas creio que a grande diferença entre os profetas da Bíblia e os profetas modernos é que os profetas da Bíblia diziam: "ASSIM DIZ O SENHOR"; e os profetas modernos dizem "EU PROFETIZO".Muita diferença não!?

OBS: Se alguém tiver o seu parecer quanto a isso deixe o seu comentário .

Em Cristo.
Xavier Campos Joaquim


30 comentários:

  1. Amado,

    A expressão eu profetizo não é mais antibíblica que os "eu decreto" ou os "eu libero" e "eu determino".

    Na realidade, não devemos dizer que profetizamos, pois Deus é quem toma nossos lábios e diz o que quer. Todavia, a vaidade humana nos engana e faz tropeçar nas palavras.

    Quem é profeta não precisa dizer que está profetizando. Isso tudo é vã glória.

    Deus lhe abençoe.
    pastorguedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém pr. Guedes.
    Agradeço pelas palavras. Acredito que agora estou mais seguro que antes com pronunciamento tão respeitável do pr.Guedes. A quem temos tamanha consideraçao.
    E acredito mesmo que quanto ao tema, de preferencia que os pregadores usassem as expressão que encontramos na Bíblia 'ASSIM DIZ O SENHOR'; se for mesmo uma profecia. Caso contrário nem adianta dizer se sentes que vem de ti.
    Em Cristo.
    Xavier Campos.

    ResponderExcluir
  3. tamascoemcristo@hotmail.com4 de março de 2011 às 07:05

    A paz do SENHOR....BOM QUERIDOS EU PARTICULAMENTE JÁ VI E OUVI , "PASTORES E IRMÃOS",PROFETIZAREM E NADA MAIS E NADA MENOS IMPOLGAÇÃO DA PRÓPRIA CARNE INFELISMENTE. Agora ,eu creio muito nas profecias vindas de MEMBROS,PASTORES de qualquer irmão que esteja em comunhão com ESPIRITO SANTO DE DEUS,nós cristãos sentimos quando vem de DEUS,E QUANDO É VERDADEIRA a própria palavra de DEUS,a biblia diz "ASSIM DIZ O SENHOR" pra que MAIOR prova de amor do PAI Celestial....amém fique na Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Querido, tamascoemcristo@hotmail.com.
    Muito obrigado pela sua cooperaçao neste blog.
    Não queremos tirar a autoridade a ninguem, como no caso aos lideres.
    Mas como disseste acima ,é MELHOR ouvir Deus a falar uma palavra duque ouvir homem a falar mil babuseira da própria carne.
    Infelizmente essa é a nossa realidade. Que Deus nos guarde da falcidade e continuemos nessa verdade porque MUITOS começaram falar essa verdade que liberta (Joao 8.32) e agora a rejeitam pelas paixões da carne.
    Que Deus abençoe em nome de Jesus.

    EM CRISTO.
    XCJ

    ResponderExcluir
  5. A paz do Senhor amados irmãos...
    ok
    sabe
    eu acho
    q nao e errado
    dizer
    eu profetizo
    pq
    um pregador
    ou pastor
    e boca de Deus
    e ele nao fala nada
    que o senhor nao queira.

    O errado e o homem dizer q profetiza
    por meios proprios
    no seu intimo assumir
    esse função
    e achar q e capaz
    de fazer com que se cumpra uma profecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados isso é um modismo alguém falou e muitos estão repetindo não é Bíblico o termo boca de Deus isso é mais um modismo somos sim porta vozes o homem já está se achando Deus e somos apenas vasos de barro a excelência é Dele já ouvi pastor falando Eu profetizo que essa moça seja curada e que amanhã estará conosco aqui no culto quando clamava por uma jovem mãe que estava internada no dia seguinte estávamos sepultando ela e aí foi Deus ou o homem que falou Deus não é Deus de confusão mas quando fala cumpre muitos já não chamam as pessoas para orar mais falam vem aqui que vou profetizar pra você é muito Eu Eu profetizo não é Deus é o Eu

      Excluir
    2. E vc está como anônimo pq? Não tem certeza no que diz?

      Excluir
    3. E vc está como anônimo pq? Não tem certeza no que diz?

      Excluir
    4. Vc nao acha errado alguem dizer"eu profetizo"mais acha errado o homem profetizar por meios proprios.nao entendir.entao vc conhece o homem que profetiza e acontece?eu fico com"nao dizer eu profetizo sem assumir a responsabilidade"o protizo de Deus acontece.nao e promessa politica.kkk

      Excluir
  6. Querido anónimos .
    O seu comentário é louvavel pela iniciativa.
    Mas um pregador como boca de Deus nada lhe dá o direito de ser um ''deus'' profetizando;-pois ele deve esperar ouvir de Deus a revelação, e se tiver certo que seja o senhor, use então :ASSIM DIZ O SENHOR.

    Em Cristo
    XCJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima resposta, ate mesmo profetizam coisas que estão totalmente fora da vontade de Deus, no passado Deus usava os profetas para falar com o povo, então os profetas do dizia o que Deus mandava, hoje os profetas de Deus profetiza a sua palavra, então os que profetizam vontades próprias não vem de Deus, porque a verdadeira profecia e a palavra de Deus

      Excluir
    2. Desde quando o homem dessa era fala pela boca de Deus? Nunca. Hoje achei essa mensagem dentro da igreja que congrego na hora da mensagem que o pastor convidado só pregou triunfalismo e profetizou só riqueza

      Excluir
  7. tamascoemcristo@hotmail.com8 de março de 2011 às 14:59

    é realmente verdadeira a vontade de DEUS,com os seus escolhidos, pois então não vou me calar dizendo a todos " JESUS TE AMA "---ELE bate na porta do teu coração basta somente abrir e verás as maravilhas que ele pode fazer em tua vida.... Eu sou feliz com JESUS CRISTO. EU sou feliz com a familia que ele me deu.

    ResponderExcluir
  8. Querido tamascoemcristo@hotmail.com é um prazer recer vc aqui.
    Dizer Sempre para as pessoas é muito importante,e será aínda melhor quando nós gastarmos um pouco do nosso tempo discipulando ele.
    Diz que o melhor lugar do mundo é em sua casa e com sua familia; desejo desde ja felicidades a sua familia. E que Cristo seja o Senhor em vosso lar.


    Em Cristo
    XCJ.

    ResponderExcluir
  9. Misericórdia, Graça e Paz de Deus, o Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor.

    Amado irmão Xavier, primeiramente, obrigada pela adorável presença em nosso humilde blog. Volte sempre e seja muito bem-vindo!

    Andei passeando pelo seu blog, li muita coisa interessante, e fiquei muito feliz por ter encontrado mais um manancial de águas que saciam e curam no meio desse deserto todo que é a Internet. Que Jesus tenha liberdade cada vez maior de usar esse espaço para fazer propagar Seu Evangelho salvador a todos os cantos do mundo.

    Em tempo, faço observação sobre o comentário do "anônimo" que disse que "um pregador ou pastor e boca de Deus e ele nao fala nada que o senhor nao queira" (sic).

    Se isso fosse verdade, nenhuma heresia jamais seria dita sobre os púlpitos. E o que temos visto nesses últimos dias ainda com mais intensidade é exatamente o contrário: poucas vezes o Evangelho de Jesus Cristo tem sido pregado com santidade, com responsabilidade e compromissado com a Verdade. Antes, tem sido distorcido, maculado e cumprindo a única missão de massagear o ego de gente que tem comichão nos ouvidos e que rejeita a Verdade que lhes chama a morrer para o pecado e para o mundo e renascer em Deus.

    Abrir a boca e dizer "eu profetizo" [ou "eu determino", ou "eu libero", ou "eu decreto"] não produz efeito na vida de ninguém. Vida em santidade e ensinamento da Palavra de Deus sim.

    Deixo sugestões de mais algumas leituras que complementam esse assunto:

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2009/03/quem-e-jesus-algumas-pessoas-se.html

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2010/02/odiado-do-mundo.html

    http://teamomeujesus.blogspot.com/2009/04/tesouros-em-vasos-de-barro-vez-em.html

    No sincero amor de Cristo, que cumpre a Sua Palavra.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o comentário, este negocio de eu profetiso, eu determino,eu libero ISO eu libero aquilo ta ficando serio o negócio e em Jesus não estão falando, tudo que pedimos é ao pai em nome de Jesus precisamos parar com estas heresias, e ocupar os púlpitos para pregar a PALAVRA DE DEUS,é a palavra que cura,que liberta,que transforma o pecador,etc. Fora isso é só baboseiras

      Excluir
  10. Irmã Elaine Cândida, é um prazer também receber vc aqui nesse humilde espaço.

    Sabe irmã os ''pregadore'', telepregadores, sei lá como vamos chamar; que até outros são chamados de pregadores avivados;-
    Ele não pensam no amanha em suas mensagens ;só pensam no hoje.

    E a Bíblia diz, que se tivermos esperança só nesta vida somos os mais miseráveis ( 1 Cor.15.19).
    Eles não vejam no perigo que tem uma palavra como essa.
    Porque como temos frizado nesse post, se alguem dizer que determino, profetizo,etc,quem se responsabilizará para cumprir a promessa?, Deus é que ñ.
    Porque essa sociedade foi educada com um evangelho ''barato'' de colocar Deus na parede para fazer tudo por eles.

    Que Deus nos abençoe e nos livra de todos os males desse mundo moderno aí fora.

    Em Cristo

    XCJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu querido irmão Xavier! Parabéns pelos comentários; muito coerente...se tudo que temos provém de nosso eterno Deus e tudo um dia ficará e tudo que fazemos para o Senhor Deus é bom aquilo que ele nos proporcionou; concordo que eu nada posso de mim mesmo, nele nos movemos e somos feitura dele criados em Cristo Jesus, para toda boa obra; então sendo assim, concordo com o que é bíblico: Assin diz o Senhor (Deus pode fazer isso é aquilo acontecer; cabe a ele fazer ou não.Seja qual for a atitude do Senhor, ele sempre sera Deus por por se so e nos o que podemos fazer e desejar até toda sorte de bençãos, porém, o abençoador sempre será o eterno Jeová... Quando o profeta Ezequiel profetizou ao vale de ossos secos, foi Deus que deu a ordem e fez acontecer... Abraço meu amado (os) e me perdoem por alguma coisa.

      Excluir
  11. Anônimo disse...
    Vi com os meus próprios olhos (não foi: "Ouvi dizer...")certas instruções (via email e verbal) de Lideres para liderados, Eu decreto isto e mais aquilo. É uma prepotência humana que me faz lembrar, aquelas pessoas que, para se fazerem ouvir, TÊM DE GRITAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo, e concordo como cristã lavada e remida no sangue de Jesus, que precisamos estudar mais a palavra do senhor para aprendermos.se não procurarmos aprender, vamos falar e agir errados.

      Excluir
  12. Anônimo disse...
    Vi com os meus próprios olhos (não foi: "Ouvi dizer...")certas instruções (via email e verbal) de Lideres para liderados, Eu decreto isto e mais aquilo. É uma prepotência humana que me faz lembrar, aquelas pessoas que, para se fazerem ouvir, TÊM DE GRITAR!

    ResponderExcluir
  13. Querido Anonomo, gostaria agradecer o seu parecer quanto as aberrações de lideres evangelicos no nosso seio.
    Para melhor nos comunicarmos gostaria que se identificasse mesmo;ficaria melhor nós debatermos acerca desse assunto.Mas contudo,como disse apostolo Paulo disse:Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8.
    Oremos pelos lideres evangelicos e a benção será grande.

    Em Cristo.

    XCJ

    ResponderExcluir
  14. O homem só tem autoridade para pregar e ensinar a bendita e poderosa Palavra de Deus se o próprio Deus o conceder. O Senhor exige compromisso e seriedade de seus ministros para com Sua Palavra. Ao pregador da Escritura basta apenas se colocar como vaso e canal nas mãos de Deus; O Senhor pela instrumentalidade do Espírito Santo fará a obra. Prega a Palavra: “Sabendo, primeiramente, isto, que nenhuma profecia da Escritura vem de particular elucidação...”. Quando Deus nos entregar uma mensagem, sobretudo profética, e nos enviar a qualquer lugar que seja para anunciá-la, em sua introdução, o que se deve dizer é: Assim diz o Senhor ou eu profetizo? Você já sabe a resposta! A honra, a glória e o louvor sejam unicamente tributados a Deus. Amém!

    ResponderExcluir
  15. O lá.
    Não creio que você profetizar na vida de uma pessoa é errado.
    Nissa boca ela tem o poder para abençoar e para amaldiçoa.
    Eu profetizo as bênçãos de Deus para sua casa é errado?
    Ou eu profetizo maldições sobre sua casa qual é melhor.
    Proferizar é falar, é determinar.
    É questão de interpretação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já viu alguém dizendo Eu profetizo que sua semana vai ser horrível? Não as pessoas só dizem Eu profetizo benção e as bênçãos nunca chegam e aí foi uma profecia ou uma falsa profecia profetizar o que as pessoas querem e fácil profetizar o que elas precisam não é fácil desejar que uma pessoa seja abençoado é uma coisa profecia é coisa séria é falar por Deus e a Bíblia é bem clara em relação a falsos profetas .

      Excluir
  16. Amados a paz.
    O EU PROFETIZO,não è nada
    Mas o querer o melhor é para o povo em que está a pregar.
    Agora assim te fiz o Senhor ao sim já è Deus a falar .
    Agora eu -sou eu que estou a dizer eu profetizo uma benção para quem está a ler esse comentário no que è que está errado?
    E a minha vontade de poder e querer te abençoar.
    Agora que se pode trocar a palavra eu profetizo,por eu determino,eu declaro também estou de acordo.
    Fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  17. ????.porque não publicaram meu comentário não ofendi ninguém.

    ResponderExcluir
  18. Para o anônimo , dizer " assim diz o Senhor" é cristocêntrico, quem profetiza é Deus , Jesus Cristo, o mais é antropocentrismo .

    ResponderExcluir
  19. Para uns dos anônimos , "Assim diz o Senhor" é cristocêntrico , o que passa disso é antropocêntrico.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.