terça-feira, 8 de março de 2011

Obra da Igreja ( 01)







Ao edifica a Sua Igreja o Senhor Jesus Cristo tinha propositos bem definidos para ela. Depois do dia de Pentecostes ,todos os atos de Deus, em relação a este Mundo , são realizados através da Igreja, o corpo místico do Seu Flho amado, comprovando que ela é a grande representante de Deus na Terra.

Prover Meios de Adoração.

A Igreja é uma casa espiritual promovedora de adoração ao verdadeiro Deus , onde o Todo-Poderoso é cultuado com cânticos,orações,louvorese testemunhos.

Prover Comunhão Espiritual.

O homem é um ser social por natureza. Ele anela comunhão e intercâmbio de amizade. É natural que ele congregue com aqueles que participam dos mesmos interesses e ideais.

Sustentar Uma Norma de Conduta Moral.

A Igreja é '' luz do Mundo''. Ela recebeu de Deus a norma de pureza e da santidade , por isso ensina aos homens um viver honesto e puro , todas as áreas da vida. Ela é o ''sal da Terra'' , ( Mat. 5.13,14), que preserva este Mundo da completa podridão e corrupção moral e espiritual , e tal como o sal , dá sabor à vida humana.

Pregar o Evangelho da Salvação.

A Igreja é a comunidade dos salvos.
Para Deus só existem duas classes de pessoas no Mundo: Os salvos e os perdidos. Cabe a Igreja pregar o Evangelho a todas as pessoas e procurar levá-las a receber a salvação da alma. A salvação é o principal tema da Igreja de Cristo aos homens.A obra primordial da Igreja é pregar o Evangelho ; é dar testemunho do que Deus tem feito.

Pregar o Evangelho da Libertação.

Quando Jesus esteve no Mundo e esteve numa sinagoga leu o seguinte acerca Dele mesmo: ''O Espirito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres ,enviou-me a curar os quebrantados do coração , a apregoar liberdade aos cativos e dar vista aos cegos ; a pôr em liberdade os oprimidos ; e anunciar o ano aceitavel do Senhor '' (Lucas 4.18,19). Este é o trabalho da Igreja agora,pois o mesmo Jesus disse: ''Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou ,também eu vos envio a vós '' (João 20.21).

Pregar o Evangelho da Cura Divina.

O Evangelho a ser pregado pelos crentes deve ser de poder. Os milagres ,os prodígios e maravilhas devem ser uma coisa corriqueira nas igrejas , tal como era na igreja primitiva , pois o Senhor é o mesmo. O apóstolo Paulo deu testemunho do seu ministério por onde ele passava: ''E eu , irmãos , quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria.....A minha palavra , e a minha pregação , não consistiu em palavras persuasivas de sabedoria humana , mas em demonstração de Espirito Santo e de poder '' ( 1 Cor. 2.1,4). Ver também Atos 19.11,12 



2 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog...conheci pelo twitter...seja bem vindo no meu tbm... www.gilmaravogel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gilmara Cordeiro, seja bem vinda querida.
    Sempre que poder visite-nos.
    Aqui é nossa casa.

    Em Cristo.
    XCJ

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.