quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Aonde Está Cristo Na Mensagem Dos Pregadores?

                                        

Nesses últimos dias onde o " mercado de pregadores'' tem sido tão grande na concorrencia ao "top Pregador da Época",e até esquecendo-se que no Reino dos Céus não existe maior.
Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? " 
Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. Mateus 18:1 e 4
E isso tem deixado a desejar quanto mensagem pregada porque ninguém mais quer agradar a Deus com  a mensagem pregada. Está se pregando mais para interesses próprios e não do Reino dos Céus.
Assim sendo, desapareceu das mensagens do pregadores o nome Jesus,devido ao amor ao dinheiro, fama e etc. 
Sabe quais são os nomes que aparecem nas mensagens agora?

Para os telepregadores ou animadores de plateia:
É comum ouvir:
Você é vencedor, ouse sonhar, você não é cauda, você é cabeça,olha o anjo do renovo chegou, você é filho do Rei , até chegam a dizer são ''semi-deuses'' e muitas outras.E o mais lamentável é ouvir deles nomes de demónios que mesmo nem a Bíblia Sagrada faz mensão deles. Os estudos dos demónios a ponto de conhecer seus nomes, funções, acho isso muita intimidade com tais espíritos. Para o inimigo da nossa alma não podemos dar essa brecha por amor de Deus. O fato que a Bíblia revela que veio para roubar, matar e destruir ( João 10:10 ), seria tudo ou quase tudo para não termos esses costumes ridículos e antibíblicos.

Essas expressões acima são todas para chamar atenção ao "ego" do homem. Esquecendo-se que a glória deve ser dada ao Criador e nunca à criatura. Nas mensagens dos pregadores da Auto Ajuda , ou da Confissão Positiva ( seja lá como queiras chamar a isso) estão recheadas dessas expressões. Comprometendo assim a missão original do evangelho - de pregar.

Em seu recente livro livro "Auto Ajuda ou Ajuda do Alto publicado pela editora candeia, o pastor Ciro Zibordi, discorre sobre esse assunto com maior abangencia; onde conta que os livros que mais vendem no seio evangélico( "gospel"), são os de escritores da Confissão Positiva, ou seja aqueles que tudo para o crente  dá certo.Ah, se fosse verdade isso? Até porque isso é que o povo gosta. Mensagens para massagear seu ego. Nem sei como seria o evangelho se tudo na vida fosse uma questão de determinar e logo acontece! Seria uma maravilha.

Existe muitos livros na Bíblia, muitos capitulos, muitos versículos,muitos ensinos, etc, mas tem pregadores aínda que se apegam num capítulo de novela , filme,séries, etc. E Cristo o Dono da obra? Porque não é citado mais nas pregações dos ditos " homem de Deus". O que mudou afinal foi a Palavra de Deus,foi Deus ou os pregadores? Com certeza que são os pregadores. Que estão procurando "palavra nova",revelações extra bíblicas, nova unção, e tantas outras manias do "mundo  gospel"; esses sim mudam ,mas Deus não muda.

Para os pregadores tradicionais:

Aos pregadores tradicionais tenho algo a dizer não são tantas mais fique essa: O apóstolo Paulo que têm citado muito em vossas pregações até certo ponto um exagero, por motivos muito símples: Paulo não foi Cristo. Aínda que tenhamos ele como exemplo, não siginfica dizer que ele mereça mais glórias e honras que o próprio Jesus.

Os estudantes e professores de teologia falam muito de Paulo e tem vezes que se esquecem de mencionar o nome d'Aquele que salvou Paulo. E tem mais. Por vezes os pastores mais tradicionais ( os ortodoxo mesmo), ficam muito tempo lembrando dos seus  pastores do passado, não que seja mal ter lembranças de alguém que admiramos, mas quando esses nomes soam em demasia aborrecem não só aos ouvintes, mas também a Deus ( penso eu ).


Os gestos, as palavras, as maneiras , o mais engraçado é que até as manias de muitos líderes se comportarem, são imitadas por pessoas por admirar tal entidade. E muitos desses líderes sabem que tem pessoas (''eco dele'') no seu meio e não repreendem. Isso até o apóstolo Paulo ensinou para imitá-lo 1Corintio 11:1;Filipenses 5:17. Mas por muito que nós sejamos admiradores de alguém por algo que essa pessoa faz,não devemos perder o foco de que a nossa adoração deve ser a Deus.
Paulo Romero em seu livro "Evangélicos em Crise", faz uma abordagem sobre adoração. E ele diz que: O homem quando não adora em Espírito e em verdade ( João 4:23,24), ele corre risco de procurar ser adorado.


Deus não divide a glória Dele com ninguém! Isaías 44:6-8
Seja Paulo, Pedro, Apólo, Maria,Apóstolo,Bispo, Pastor,Anjo , etc, não merecem louvor, honra, glória, adoração.Porque todos são servos de Cristo. Devemos sim , respeito a eles.


A Bíblia diz:  
Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Mateus 4:10

Se houver algum motivo que leva o querido irmão a citar tanto esses nomes estranhos em ''suas mensagens'' mais que a Cristo, por motivos teológicos ou tradicionais ,  estou a disposiçao de todos. Mas por favor à luz da Bíblia será um prazer.
Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.1 Corintio 3:11.
 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.Isaías 42:8
Na paz Do Senhor.
       Xavier Campos Joaquim

6 comentários:

  1. é sempre bom lembrar que a vontade de Deus é que nós o adoremos em todas as circunstâncias, e adorar somente a Ele, fazendo a sua vontade acima da nossa ......

    eu concordo com o irmão pois o evangelho é renuncia " renuncie pois o homem a si mesmo e me siga" Jesus disse

    ResponderExcluir
  2. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. JOÃO 3.8
    MUITO BOM, CONTINUE SEMPRE ASSIM.
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, PARABÉNS.
    PAZ EM TEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem querida CÉLIA.
    Seja bem vinda.
    Me glorio no Senhor em saber que tem pessoa que nos prestigiam com sua amada presença.
    E acima de todas as coisa- seja Deus glorificado pela nossa vida.

    No amor de Jesus.

    X.C.J

    ResponderExcluir
  4. A paz varão, temos vivido tempos de pop star, as pessoas se sentem pressionadas a aparecer, a superar alguém, ser melhor que alguém, os púlpitos tornaram campos de batalhas, um quer pisar no outro, Jesus é só uma desculpa, o objetivo mesmo é aparecer, faz tudo por um tapinha na costa; tu, porém ó homem de Deus, foge destas coisas; antes segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância , a mansidão. combate o bom combate de fé, toma posse da vida eterna, para qual também foste chamado, e de que fizeste a boa confissão, perante muitas testemunhas...Itm.6,11,12.
    acho que essa deve ser uma regra para que gosta de falar a palavra de Deus. Claudinei Soares

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado meu caro amigo Claudinei.
    Os problemas de ser estrela nos púlpitos já é uma febre no seio evangélico.Cabe a nós anunciar SEMPRE a verdade. E evitar os absurdos que existem no nosso meio.
    Paz seja contigo varão.

    Xavier Campos

    ResponderExcluir
  6. Vamos apresentar todos em oração, como se a benção fosse para nós, Cristo morreu por todos e ressuscitou para nossa justificação. Tenho direito de falar de qualquer, que eu tenha orado em seu favor. Se o filho não é meu nem mora comigo, está negado o direito de discipliná-lo.

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.