sexta-feira, 2 de março de 2012

Bíblia e livros evangélicos em bibliotecas é um projeto do vereador de Coritiba


“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” (Salmos 119:105). 


Essa citação da Bíblia foi a inspiração do vereador Pastor Washington (PRB), que propôs em sessão plenária na Câmara, nesta quinta-feira, projeto de lei que obriga as bibliotecas de Cuiabá a manter exemplares da Bíblia Sagrada e Livros Evangélicos. 

Muito especial, a bíblia é inspirado por Deus, nela além de aprendermos mais sobre o que ELE pensa, aprendemos também a ensinar, a instruir, a repreender, e corrigir falsos ensinos do mundo. 

De acordo com o vereador, é importante ressaltar o trecho da Bíblia que João, capítulo 15, versículo 3 fala, “Vós estais limpos pela Palavra que vos tenho dado”. E mostra a grandiosidade da passagem na vida de todo ser humano e, comenta o momento em que Jesus vencendo a tentação do mal, quando este queria que Ele lhe fizesse muitas coisas, o Senhor lhe respondeu dizendo: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus” (Lucas 4:4). 

Na proposta, o parlamentar pondera que a intenção não é estabelecer qualquer obrigatoriedade ou constrangimento àqueles que vivem sua espiritualidade em comunidades não cristãs. O que se pretende é garantir o acesso à Bíblia àqueles que assim o desejarem. Isso certamente contribuirá para o processo de aprendizagem, uma vez que o texto bíblico possui também importância para a compreensão da nossa história e da formação social e cultural de nossos povos.

Fonte: O Documento
Publicação: Pregai o Evangelho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.