domingo, 8 de junho de 2014

#NEPOTISMO NA IGREJA, PODE?


Por Xavier Campos Joaquim
Lembrei-me hoje que certa feita estive com muita vontade de cultuar e decidi procurar uma igreja mais próxima de minha casa( já que em volta existem mais ou menos 5 igrejas).

Logo parti para a mais próxima(porque em nossa igreja não havia atividade nesse dia e horário). Adivinhem o que aconteceu?
Entrei naquela igreja, sentei-me, ouvi os louvores, a mensagem, e saí. Mas ninguém daquela igreja me deu um "a paz do Senhor".

Eu que fui muito entusiasmado de participar numa reunião para adorarmos a Deus , juntos com os irmão, agora fiquei perturbado porque os templos onde eu entrava as pessoas recebiam e diziam"a paz do Senhor irmão", "senta-te aqui", pediam o nome para apresentar, coisa do gênero. Mas nesse dia foi diferente. E procurei o lugar sozinho sem ajuda de ninguém.

Fiquei me perguntando " e agora"? se fosse um ímpio entrando ali nessas condições o que seria dele? Com certeza nunca mais iria nesse lugar tão tribal. E olha que eu tinha vestido do "modo evangélico" (camisa,gravata, Risos).

Até que descobri que a "igreja" era regida por uma só família. Na sua maioria todos já eram da elite. Suponho eu que os estranhos lá não são bem vindos. sei lá. Mas para lá nunca voltarei mais....

Amados, tenham muito cuidado com igrejas onde o pastor é o rei, a esposa é rainha, os filhos são príncipes, as filhas são princesas.Porque pode ser que estejas num império religioso e não em uma igreja como você pensava....
Como lutaremos contra políticos que usam o poder para colocar seus familiares, se em nosso meio existem muitos fazendo o mesmo nas instituições religiosas?

#DigaNãoAoNepotismoNaIgreja. Igreja não é uma herança que passa de pai para filho. Porque se assim fosse Tiago(irmão de Jesus) seria o sucessor de Jesus;não pedro e Maria seria apóstola. #SóqueNão.

**Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Que Deus nos livre do nepotismo nas igrejas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.