sábado, 8 de setembro de 2012

Irã: Pastor Nadarkhani liberado, absolvido da apostasia

Pr.Nadarkhani após ser absolvido
 


 CSW foi informada de que Yousef Nadarkhani, pastor na Igreja do Irã  condenado à morte por apostasia, foi liberado e está em casa com sua família.

De acordo com fontes confiáveis​​, durante um processo judicial que teve lugar hoje, o pastor Nadarkhani foi absolvido da acusação de apostasia, mas considerado culpado de evangelizar muçulmanos. Ele foi condenado a três anos de prisão para a última acusação, mas liberado porque já havia cumprido este tempo.

Pastor Nadarkhani foi preso em sua casa na cidade de Rasht em 2009 logo depois de questionar o monopólio muçulmano de instrução religiosa para as crianças, o que ele sentia era inconstitucional. Ele foi condenado à morte por apostasia em 2010, uma decisão que foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal em 2011. Embora o código penal iraniano não especificouhttp://pregaioevangelho.blogspot.com.br/ de morte por apostasia, uma brecha constitucional permitiu juízes para se referir a Sharia lei e fatwas autoritário para justificar tal sentença. Hoje, o pastor havia sido esperado para enfrentar novas acusações por crimes não especificados, mas foi liberado em vez.

Executivo-chefe da CSW, Mervyn Thomas, disse, "A CSW tem o prazer de aprender de liberação Pastor Nadarkhani, depois de um longo encarceramento. Elogiamos o judiciário iraniano para esta etapa, que é um triunfo para a justiça eo Estado de direito. Enquanto nos alegramos neste maravilhoso notícias, não se esqueça de centenas de outros que são perseguidos ou injustamente detidos por conta de sua fé, e CSW está empenhada em continuar a campanha até que todas as minorias religiosas do Irã são capazes de desfrutar a liberdade religiosa como garantido pelo Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos direitos, para que o Irão é festa. "


Traduzido e adaptado no : PREGAI O EVANGELHO
Fonte:CSW


Leia o original e m Inglês no CSW

7 comentários:

  1. Se ele foi preso, motivo teve. Se passou algum tempo preso, motivo teve. Se seu preconceito não interferir poste meu comentário. Aqui nada acontece por acaso, nós escolhemos o certo e errado. Ele teve de passar um tempo preso para refletir no que fez.Afinal ele afrontou leis mosaicas de um País que não aceita outro segmento religioso.Esta dentro do aprendizado espiritual dele, esta passando por atribulação por livre arb[itrio dele, e neste ponto concordo com ele, devemos colocar nossa fé em primeiro lugar, mas como Jesus fez com seus Apóstolos várias vezes, recue algunspassos para poder seguir em frente. Então ele sabedor disso, sofreu e esta sofrendo as consequencias que procurou. Nada tem a ahver com milagre de soltura algum, é aprendizado espiritual mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE foi preso por amor a Jesus Cristo e você teria coragem de ser preso ou até morrer por Jesus? ???.Se você não sabe,ELE morreu na Cruz por amor a todos nós.

      Excluir
  2. Marcelino o seu comentário é muito pobre e infeliz...o motivo para a prisão realmente o Pr teve, ele escolheu servir a Jesus do que servir a uma religião falsa e como vc mesmo falou temos livre arbítrio para seguir o certo ou errado e ele usou o dele muito bem. E de onde vc tirou a ideia q Jesus mandou os apóstolos recuar alguns passos para poder seguir em frente? isso é no minimo um comentário de quem pouco conhece a Deus, Ele jamais faria isso foi em frente e sofreu as consequências derramou seu precioso sangue por cada um de nós.Quanto a ser um milagre é claro q foi,pois quantos mártires já não perderam a vida por ter escolhido a Jesus e desprezaram os ensinos pagãos de suas religiões.Aprendizado espíritual seria o que vc deveria fazer lendo a bíblia para compreender melhor a Deus e tendo mais amor em seu coração...

    ResponderExcluir
  3. Marcelino! Vc infelizmente nao conhece ao Senhor de forma verdadeira, senao nao falaria tamanha barbárie..

    ResponderExcluir
  4. Marcelino, ele escolheu o certo e foi condenado a prisão por isso, ele sabia das consequencias de sua escolha e mesmo assim corajosamente enfrentou as possibilidades sendo preso e até mesmo condenado a morte em nome de sua fé em Jesus Cristo. Além disso ele se arriscou para q seus compatriotas pudessem ter a chance de conhecer o amor de Jesus, visto q seu país é fechado à pregação do evangelho. Esse homem corajoso ñ teve sua vida por preciosa antes se sacrificou por amor de seus irmãos iranianos...Um ato louvável. Mesmo q vc ñ concorde com o cristianismo,vc deveria analisar o ato humano dele e ñ criticá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Ao Anonimo!
    Concordo com vc em gênero ,numero e grau, o sr Marcelino demonstra que não conhece o poder de Deus! Tudo isso que ocorreu tem a ver com o mundo espiritual, e só quem tem o Espirito Santo entende isso.
    Só acho que vc deveria postar seu nome, é indelicado se dirigir aos outros como "Anonimo". Pense nisso!

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.