quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Lições da prisão do apóstolo Paulo

Pastor Claudionor de Andrade

O que parecia o fim tornou-se oportunidade e avanço
A prisão de Paulo não foi o fim de seu apostolado, mas o início de sua viagem missionária mais significativa. Durante o seu encarceramento, em Cesareia, expôs o Evangelho a dois governadores e a um rei. E, no percurso a Roma, onde aguardaria o veredito de César, evangelizou a tripulação de um navio e, aportando em Malta, fundou uma igreja.

Já na capital do império, fez da prisão um posto avançado do Reino. Ali, confirmava diariamente as ovelhas. E, mesmo sob vigilância, veio a converter alguns parentes de César.

Sua cela? Transformou-a numa célula de proclamação evangélica.

Na prisão, entregou-se à oração intercessora. Pôs-se de joelhos, para que a Igreja se mantivesse de pé. Deixou-se angustiar pelos santos que, todos os dias, eram afligidos por amor a Cristo. E, posto que limitado no espaço, ilimitou-se no tempo, pois a eternidade era a sua real perspectiva.

Foi ainda na prisão, que completou a sua obra teológica. Dali, saíram-lhe as epístolas aos efésios, filipenses e colossenses. E, aproveitando a oportunidade, enviou uma cartinha ao seu amigo, Filemom, intercedendo por Onésimo.

Enfim, a prisão de Paulo não foi o fim de seu apostolado. Antes, o coroamento de sua missão.

Talvez você esteja enfrentando uma crise. Não se desespere. Você sabia que as maiores oportunidades, em nossa vida, surgem nos momentos de provação? Deus está no controle de todas as coisas, principalmente de nossas adversidades. 

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.