terça-feira, 16 de julho de 2013

Evangélicos Em Crises

Pregando o Evangelho dos Evangelhos!

O título até parece do livro de Paulo Romero, mas esse é o melhor título para descrever a atual situação dos evangélicos.

Nunca se viu tantos escândalos envolvendo cristãos, em particular, os evangélicos  como  nos dias de hoje.

Crise de identidade


Os evangélicos estão se parecendo mais com Diabo do que com o próprio Jesus. Afinal ser cristão, significa “parecer Jesus”, mas não tem sido assim com a comunidade evangélica.

Deixamos a Bíblia de lado e preferimos estudar as Leis do País e nos tornamos mais políticos do que cristãos. Não que isso seja errado, mas a nossa prioridade é a Escritura.


Preferimos cantar para a presidente do nosso País, invés se preocuparmo-nos com o bem comum de todos. Como bem disse Julio Severo em seu recente artigo “Enquanto o Brasil arde em chamas e crises provocadas pelo partido da Nero de saias, cantoras gospel cantam e sorriem”.


Sinceramente, estamos deixando a desejar como cristãos e estamos nos tornando ótimos “políticos pacifistas”, mas com o rotulo “pastor”, “cantor gospel”, missionário, etc, mas quem somos nós afinal? Evangélicos ou cristãos? Políticos ou homens de Deus? Para quê Deus nos chamou afinal?

Estamos muito preocupados com a terra, quando Deus nos ensina a pensar nas coisas do alto( Colocenses 3.1-2)

Crise Moral


Estamos deixando a desejar quanto a boa moral e estamos a beira de um colapso social, moral, cultural e até espiritual!


-Evangélicos querendo participar de reality Show, evangélicos querendo fazer filmes eróticos, evangélicos na capa de revistas eróticas, evangélicos praticando esportes violentos em nome de Deus, enfim......


Na verdade, na verdade, ser evangélico está na moda! Tem evangélicos em todos os lados, e até as Rede de Televisão, quando desejam melhorar o seu ibope, o que fazem mesmo?  chamam  um evangélico para aumentar a audiência do referido programa. Na presença dos evangélicos até os programas insignificantes tornam-se famosos, nacionalmente. Estamos vivendo o “AVIVAMENTO DAS CELEBRIDADES NA TV”.


Mas, paremos um pouco ainda para meditar: Estamos nos transformando ou nos  deformando? Nos  reformando  ou nos conformando com o mundo?As Escrituras nos ensinam a nos TRANSFORMAR (Rom. 12.1-2).

Crise Espiritual


A maior de todas as crises, é , portanto , a espiritual.

Os evangélicos hoje não se preocupam em saber o que Deus tem a dizer sobre um determinado assunto e andam pulando de galho em galho, e no final das coisas quando tudo dá errado, culpado é Deus.....


Voltemos a prática da leitura da Bíblia Sagrada, as reuniões de orações, ao jejum ,VOLTEMO-NOS para Jesus, mesmo que alguns “líderes eclesiásticos”  considerem essas práticas “ultrapassadas”, mas é a única forma que as Santas Letras nos ensinam e com elas que os nossos antepassados  conquistaram GRANDES vitórias.


Como deve ser então o comportamento dos salvos em Jesus, diante desses grandes desafios?


(1)– Quando lemos o livro de Dt 7:6, a  expressão “POVO SANTO” tem um significado de “UM POVO SEPARADO” para posse e uso exclusivo de Deus; um povo que pertence a Deus; um povo que vive de modo diferente do mundo e isso inclui os costumes desse povo.
Lemos também em Tt 2:14  e o povo aqui é “ESPECIAL” equivale a “DIFERENTE”.E em I Pe 1:15, por exemplo – A Palavra de Deus escrita deve transformar-se em Palavra de Deus viva dentro e fora de nós, pelo Espírito Santo, inclusive em nosso testemunho, o que inclui os costumes.
Já em II Ts 3:6 fala de “TRADIÇÃO” que tem a ver com os bons costumes recebidos dos antepassados na fé (cf I Cor 11:2; II Ts 2:15).
(1) Geraldo Carneiro- "Comportamento dos salvos em Cristo", lição da Escola Biblica

Que tal, seguirmos a TRADIÇÃO dos nosso antepassados?

Um comentário:

  1. concordo plenamente com tudo isso vamos pregar o evangelho não deixando ser enganados por pessoas oportunistas !

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.