quarta-feira, 8 de maio de 2013

Político, policia e PASTORES: OS 3 "Ps" DA VERGONHA



OS 3 "P" DA VERGONHA...!
Por Jorge Batista

"QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. " (1 Co.4:1)

Fez-se uma pesquisa no Brasil sobre credibilidade, e concluiu-se que os três grupos de pessoas menos credíveis e menos dignas de confiança são: Políticos, Policias e PASTORES! E eu me pergunto: Pastores? Não pode!

Político, policia e PASTORES! Três grupos de pessoas que em si mesmos deveriam ser os grupos de maior respeito, o espelho moral na e da sociedade; o primeiro pelo dever de legislar e governar, o segundo pelo dever de proteger e servir, quanto ao último, sobre os ombros do pastor repousa o dever áureo de velar pelas almas, pelas vidas. Ser contado entre políticos e policias devia ser honroso, mas não é, em geral sabemos porque..., em quase todos os países do mundo, políticos e policias estão entre os menos honráveis, e de modo algum dignos de confiança, minha tristeza e dor é estarmos, nós pastores, a ser "misturados" com gente que não se incomoda em ser conotado com corrupção, desonestidade, deslealdade, inclemência, e destruição.

Nossa ÉTICA precisa ser revista...
2. Precisamos recuperar aquele título que nos tornava A RESERVA MORAL da sociedade...(por reserva moral estamos falando de alguém que é detentora de qualidades morais, como honradez, bom caráter honestidade, integridade, etc e que as usa no seu dia a dia, fazendo de sua vida um exemplo a ser seguido.)
3. Bons pastores não precisam ser UMA ESPÉCIE EM EXTINÇÃO, antes 
4. O aspecto sagrado do OFICIO pastoral deve se fazer transparecer na PESSOA do pastor! Como pastores carregamos dentro de nós o sagrado e sobre nós o peso o próprio caráter divino.
5. O que não se espera dos pastores: Ezequiel 34:2-7 (Texto bíblico de leitura obrigatória)
Mas o que se espera afinal dos pastores? 
6. O que se espera dos pastores: "QUE os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. " (1 Co.4:1)
Detalhe final interessante: O versículo acima é o texto bíblico chave da minha vida....

Sempre em Cristo,


Pr. Jorge Baptista,Sr. (Pastor da AD em Angola e editor do blog: Mede Mais Mil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.