quarta-feira, 10 de abril de 2013

Lição nº2 da EBD - O CASAMENTO BÍBLICO



Já está disponível no blog parceiro do PREGAI O EVANGELHO A LIÇÃO Nº2 DA EBD-CPAD: ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL PARA TODOS, DO PASTOR GERALDO CARNEIRO
Vejamos duas definições de casamento, que mostram que a vida conjugal é indissolúvel:
(1) - O casamento é um ato solene pelo qual duas pessoas de sexos diferentes se unem PARA SEMPRE, sob a promessa recíproca de fidelidade no amor e da mais estreita comunhão de vida.

(2) - Casamento é um contrato bilateral e solene, pelo qual um homem e uma mulher se unem INDISSOLUVELMENTE, legalizando por ele suas relações sexuais, estabelecendo a mais estreita comunhão de vida e de interesses e comprometendo-se a criar e a educar a prole que de ambos nascer.

Gn 2.24 cf Mt 19.5-6 – A natureza indissolúvel do casamento vem desde a sua origem. Jesus disse que a passagem bíblica de Gn 2.24 significa a indissolubilidade do casamento. É uma união íntima entre duas pessoas de sexos opostos, que assumem publicamente o compromisso de viverem juntas.

Leia o texto completo no ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL PARA TODOS 

Boa aula para todos.
Em Cristo,
Xavier Campos Joaquim

Sigam @pregaievangelho no Twitter

2 comentários:

  1. Graça e paz amados,apesar de não ser casado tenho uma duvida,no caso de pessoas evangélicas que se casa e uma das partes cometem adultério(Traição) e licito o divorcio ou o casamento é indissolúvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Gabriel leia o nosso artigo anterior: Em que caso a Bíblia permite o divórcio? http://pregaioevangelho.blogspot.com.br/2013/04/em-que-caso-biblia-permite-o-divorcio.html#.UWazXySWBYw.twitter

      Um forte abraço.

      Excluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.