quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Universidade americana é criticada por considerar homossexualismo um "comportamento desviado"

UNIVERSIDADE AMERICANA É CRITICADA POR CONSIDERAR HOMOSSEXUALISMO UM

 
A Universidade Franciscana de Steubenville, em Ohio, Estados Unidos, foi alvo de severas críticas, por oferecer um curso em que considera a homossexualidade um comportamento desviado, assim como o uso de drogas, assassinato, estupro e prostituição. O assunto veio à tona quando um dos alunos da instituição, homossexual, estava fazendo uma pesquisa sobre um fato ocorrido no campus, e encontrou a descrição do curso em questão, intitulado Serviço Social 314 (abreviado em inglês para SWK 314).
 
O SWK 314 é um curso voltado especificamente para o estudo de comportamentos depravados, nos quais ele inclui o comportamento homossexual. Tom Sofio, relações públicas da universidade, explicou a classificação em nota publicada semana passada. “A Universidade Franciscana baseia sua missão educacional nos ensinamentos de Cristo, assim como é dito na Sagrada Escritura e na Tradição, interpretados pelo Magistério da Igreja Católica”, disse Sofio na nota. “Desta forma, a Universidade Franciscana segue o ensino da Igreja Católica em relação à homossexualidade, e trata os homossexuais com ‘respeito, compaixão e sensibilidade’ (Catecismo da Igreja Católica, nº 2358), enquanto considera o comportamento homossexual como ‘intrinsecamente desordenado’ (Catecismo nº 2357).” A entidade ainda alegou que o material utilizado durante a disciplina é um livro utilizado em dezenas de universidades, e que utiliza o termo “deviant” (que pode significar depravado, desviado) no seu sentido sociológico – ou seja, o comportamento homossexual é “diferente da norma”.
 
A celeuma ocorreu quando um dos alunos da instituição, homossexual, pesquisava sobre um caso se estupro que ocorreu nas proximidades do campus há alguns anos. Durante a pesquisa, o jovem se deparou com a descrição do SWK 314 e publicou a ementa em seu mural do Facebook, levando muitos a contatar uma agência de credenciamento de serviço social, para que entrasse em contato com a universidade e investigasse o caso.
 
Em entrevista à NPR, o diretor do escritório de credenciamento do Conselho de Educação em Serviço Social, Stephen Holloway, considerou a ementa do curso como algo preocupante. Para ele, “Entender a diversidade e as diferenças, bem como as suas dinâmicas na sociedade, é crucial para que assistentes sociais sejam eficientes no trabalho com populações diversas”, disse Holloway.
 
Entretanto, segundo o presidente da Liga Católica, a situação é um pouco diferente. Para Bill Donohue, a “normalidade” do comportamento homossexual é mais política do que científica. “Existe todo um grupo de psicólogos e psiquiatras que consideram normal a atração de homens por outros homens, mas isso não quer dizer que eles não sejam eles mesmos desviados”, disse Donohue ao The Christian Post. “Eu tenho ensinado sobre Problemas Sociais há muitos anos, e posso dizer sem equívocos que, até bem pouco tempo atrás, homossexualismo sempre foi listado como um comportamento desviado. Essa mudança de mentalidade, considerando isso normal, é mais uma ideia política do que clínica”, finalizou.
Fonte: The Christian Post
Via :VINACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.