quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pastora anglicana afirma que Jesus pode ter sofrido de transtorno mental. Mas a Bíblia fala sobre isso?

Pastora anglicana afirma que Jesus pode ter sofrido de transtorno mental
A pastora anglicana britânica Eva McIntyre afirmou durante um sermão que Jesus poderia ter sido vítima de problemas mentais. Ela dia que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse mal, e cita como argumento para essas afirmações trechos da Bíblia de uma suposta tentativa da mãe de Jesus de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade.
De acordo com o blogueiro Paulo Lopes, o sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar”, do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra, que tem como objetivo combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia.
 
Além de Jesus a pastora cita também outros personagens notórios da Bíblia e da história da igreja cristã, como o rei Saul, João Batista, Paulo e São Francisco, afirmando que eles também sofriam de perturbações mentais. Ela disse que, conforme está em Samuel, o rei Saul apresentava variações de humor, o que seria referente a um transtorno bipolar.
 
De acordo com McIntyre alguns psiquiatras avaliam que o apóstolo Paulo sofreu uma crise psicótica quando teve a visão de Jesus em uma estrada em Damasco, episódio que foi u marco do início de sua conversão ao evangelho.
 
De acordo com o site britânico Express, a pastora afirma que erra quem acredita que Deus não se manifesta por intermédio de pessoas com debilidade mental.
 
- Por que seria tão terrível pensar que alguns de nossos antepassados mais inspirados podem ter sofrido de alguma doença mental?- questiona.
 
Fonte: Gospel+
 
Nota do Blog: Tem cada uma no mundo gospel ,que só Jesus mesmo! Será que as bases bíblicas deixadas por Jesus e seus ápóstolo não são suficiente para nós?Que absurdo
 
Sigam-nos no Twitter e Facebook

5 comentários:

  1. o pior de tudo é que essa filha do inferno deturpa totalmente a palavra de DEUS,e ainda se diz pregadora da palavra!

    ResponderExcluir
  2. o pior de tudo é que essa filha do inferno deturpa totalmente a palavra de DEUS,e ainda se diz pregadora da palavra!

    ResponderExcluir
  3. o pior de tudo é que essa filha do inferno,além de deturpar a palavra de DEUS se diz apregoadora do evangelho!

    ResponderExcluir
  4. o pior de tudo é que essa filha do inferno,além de deturpar a palavra de DEUS se diz apregoadora do evangelho!

    ResponderExcluir
  5. o pior de tudo é que essa filha do inferno,além de deturpar a palavra de DEUS se diz apregoadora do evangelho!

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.