terça-feira, 21 de junho de 2011

Mulheres Podem Ser Pastoras?


Por Rô Moreira (Editora do Blog Mulheres Sábias).

Bom, igualdade no tratamento, não nas funções ....
"Jesus ensina esta igualdade.
Marcos 12:25 Pois , quando ressuscitarem de entre os mortos , nem casarão , nem se darão em casamento ; porém , são como os anjos nos céus Quando ressuscitarem dos morto....

Neste período, nesta época específica, sim, não haverá funções eclesiásticas, nem casamentos, por que estaremos com um corpo diferente deste atual, que sente necessidades inerentes a sua condição humana e carnal, porém, neste período atual, para haver uma ordem na administração das Igrejas, que fazem parte do Corpo de Cristo, Ele mesmo deu uns (masculino, diferente de umas), para apóstolos....outros....(masculino, diferente de outras), e assim sucessivamente, contudo, quando deixarmos esta nossa condição atual, humana e carnal, e formos transformados em um corpo "igual ao dos anjos" e , passarmos a sermos iguais a Ele, O SENHOR Jesus Cristo, nosso salvador, então sim, neste período, somente neste período específico, não atualmente não haverá a NECESSIDADE das funções eclesiásticas-administrativas, por que o que era em parte, será pleno, "o que em parte criamos e em parte profetizamos", será o TODO, e, estaremos diretamente ligados ao Nosso Salvador, e seremos

ADMINISTRADOS PESSOALMENTE, dentro Dele, um corpo só. Porém atualmente na nossa condição atual, não existe fulcro bíblico para as funções eclesiásticas serem exercidas por mulheres, E OLHA QUE SOU DIACONISA hein?? mas Ele, Jesus Cristo, deu uma forma, um modelo para cada um de nós seguirmos, em quanto estivermos vivendo com este corpo carnal, modelo este que as funções eclesiásticas são exercidas pelos homens, no sentido de masculinidade. 

Eu concordo que devido ao fato da revolução feminina que circula no mundo atual, no sentido de sistema humano, dá para alguns desavisados querer implementar este costumes em nosso meio, mas a Palavra nos adverte para não amarmos o mundo e nem as coisas que no mundo há, e eu incluo entre estas coisas o feminismo, quando usado para ir de encontro aos princípios bíblicos.

Existe base Bíblicas?
 
1- I Tim. 3:12,1- neste versículo "diácono" termo masculino.
 
2- I Tim. 3:11, "da mesma sorte as mulheres", NÃO ESTÁ ESCRITO DIACONISA, e sim mulheres, se fosse tudo igual, como se querem afirmar o texto deveria ser escrito desta forma:
_ Da mesma sorte as diaconisas sejam honesta, não maldizentes, sóbrias e fiéis em tudo.

Mas, não foi esta a forma que o Espírito que inspirou ao Ap. Paulo ao se dirigir as mulheres, pois, partindo da primícia da Pré-ciência de Deus, se Ele quisesse que houvesse mulheres nas funções de governo eclesiástico, Ele, O Soberano Deus, deixaria isto bem claro em sua Palavra, evitando assim, estes arranjos anti-bíblicos com o fito de se igualar a feminismo que tantos males tem trazido para as pessoas mundanas ou cristãs, e isto por que está discrepante com a Palavra de Deus.

3- "Fazer distinção entre homem e mulher não é anti-bíblico", mas o oposto sim que é ir de encontro ao Projeto de Deus.

4- No caso da Juíza Débora, ter julgado o povo, no caso Israel, em um momento específico, não houve nada demais, assim como Priscila, esposa do irmão Áquila, da Rainha Ester, e muitas outras mulheres que foram usadas por Deus, da mesma forma que temos ainda hoje santa mulheres, que são, com muito sinais e demostração do Poder de Deus, usadas para Sua Honra e Glória, NÃO DÁ BASE PARA EXISTIR PASTORAS, nas Igrejas atuais, por que não tem base bíblica para fulcrar esta "ordenação ou unção". Porém, é moral, ético, lícito e legal o cargo de Juízas, Governadoras, Promotoras, e afins...... 

O que não pode é querer usar disto como pretexto para os "arranjos espirituais", com o pretexto de estarmos na "graça", pois está na Graça é estar na Obediência. 

Para não ser enfadonha mais do que o necessário, termino, respeitosamente, dizendo que existe várias centenas de textos bíblicos que mostram que existe diferença nas funções e atribuições, eclesiásticas e seculares, entre homem e mulher, diferenças estas, feitas pelo nosso Criador.

Desculpe-me as mulheres até porque sou mulher e tenho um Blog de mulheres, mas é de Mulheres Sábias ok rss. Então, não há base Bíblica, apesar de Jesus ter valorizado as mulheres graças a Deus POR ISSO. Paz...
  
Rô Moreira.

18 comentários:

  1. Rss Só voê mesmo para pegar meu comentário e fazer post. Bjs e paz querido.

    ResponderExcluir
  2. Paz Rô.
    Existem coisas que tem vezes nós pensamos que todos sabem. E nós erramos não compartilhamos. Uma vez compartilhada como nesse caso aqui, alguém saberá a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Bom, já que fui convidado e não tinha lido a resposta da Rô sobre o tema vou meter o bedelho.Existem várias discordâncias pontuais e,talvez a maior delas seria o fato de que se formos levar essa questão mesmo ao pé da letra as mulheres também sequer poderiam falar na Igreja.Não existiria hoje sobre a face terra uma unica Igreja que retem integralmente o que a Bíblia ensina sobre essa controversa temática.

    ResponderExcluir
  4. To seguindo seu blog meu irmão.Que Deus o abençoe grandemente.Paz!

    ResponderExcluir
  5. Paz do Senhor querido Anselmo Melo.
    É um prazer receber-te aqui.
    Quanto o tema proposto, é de interesse de todos os cristão tais conhecimentos que são para nós uma dádiva.
    As mulheres que hoje são pastoras, se conhecessem tais ensinos o evangelho não chegaria a esse ponto em que está.

    Paz de Cristo querido.
    Xavier Campos.

    ResponderExcluir
  6. minha amiga quanta besteira,vc acha q Deus em sua sabedoria ia ungir mulheres e dar dons a elas para o seu marido usa-las, por favor quanta ignorancia, se vc fizer um curso teologico naum falará tanta besteira em rm 16:7 Paulo se refere a Junias q é um nome feminino, tenho conhecimento disso pelo conhecimento de um doutor em teologia Julio Zabatiero, respeitado pelos teologos, sendo ela um apostolo, como a nossa presidente

    ResponderExcluir
  7. EXCELENTE POSTAGEM, CONTINUE ASSIM, QUERO APROVEITAR E TE CONVIDAR, A DAR UMA LIDA NA POSTAGEM QUE FIZ DO CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS, E POLEMICA MAS E A REALIDADE, NO DEMAIS FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Paz do Senhor querido Geraldo.
    É um prazer recebê-lo aqui em nosso espaço.
    Irei la com certeza em seu blog.
    Paz.
    Xavier.

    ResponderExcluir
  9. Xavier te coloquei nos favorito ok. Paz.

    ResponderExcluir
  10. Muito Obrigado Rô.
    Conto com a sua ajuda nobre guerreira do
    Senhor.
    Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  11. infelizmente tem pastores que deixa seus ministério adeseja mais na falta de um pastor as mulheres pode sim liderar uma igrejapessen bem na falta de um pastor tipo o pastor viajou deixou nas mãos das mulheres ater ele chegarnabiblia nãoestar escrito que amulher pode ser pastora nem amulher foi ungida pra pastorear

    ResponderExcluir
  12. A PAZ DO SENHOR PARA TODOS! AMADOS TEM MUITOS NOMES NA BIBLIA QUE PARECEM FEMININOS E SAO MASCULINOS COMO O CASO DE CICERA.PENSE NISSO. AMEM?

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR! NA BIBLIA TEM MUITOS NOMES FEMININOS QUE SAO DE HOMENS COMO CICERA.PENSE NISSO.AMEM!!!

    ResponderExcluir
  14. Então me diga uma coisa ,se em I Tim. 3:11 Paulo estava tratando de assuntos ministeriais para a igreja se dirigindo aos diáconos ,porque haveria a mudança de assunto num passe de mágica se dirigindo o assunto pras mulheres em si ?Não entendi sua lógica..A questão em pauta ali era MINISTERIAL .

    ResponderExcluir
  15. A Paz..Me diga uma coisa ,se em I Tim. 3:11 Paulo se referia aos diáconos tratando de assuntos de ordem ministeriais para a igreja ,como ele sairia da questão pra falar ás mulheres em si ,saindo assim do contexto eclesiástico,não entendi sua lógica ..Quando Paulo se referia as mulheres está dentro do contexto ministerial.

    ResponderExcluir
  16. Não entendo realmente irmãos, qual o problema, em haver mulheres pastoreando igrejas, desde que se faça a obra de acordo com a Palavra do Senhor. Se formos analisar bem, de acordo com a lógica aplicada por vc irmã Rô, como foi usado o pronome masculino "uns", o texto se refere somente aos homens... porém, muitas vezes é aplicado o pronome masculino para generalizar a espécie humana... e não para restringir tal papel somente ao homem. Acho que vale o bom senso, para reconhecermos que o que importa é que a Palavra de Deus seja ensinada como ela verdadeiramente é. Vejo muitos homens exercendo esse ministério de pastor de maneira nada bíblica... veja bem, não sou feminista, mas vejo que o próprio Deus não faz acepção de pessoas... e mesmo a irmã, reconhece que é diaconisa, se não acha isso legítimo, não entendo porque estar nesse ministério...
    Cida Teles

    ResponderExcluir
  17. Olá,me chamo Daniela e gostaria de saber se assim como o texto de Raquel,existem muitas mulheres usando este texto como respaldo bíblico para serem pastoras ,o que você me diz sobre isso?

    ResponderExcluir
  18. evangelista efésios 4:11 diaconisa 1 timoteo 3:11 a esposa do pastor é sua auxiliadora DEUS criou a mulher para auxiliar o homen e não para exercer autoridade sobre ele genesis 2:18

    ResponderExcluir

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.