domingo, 19 de setembro de 2010

UMA MENSAGEM AOS PREGADORES DA PROSPERIDADE





Por.pr. Clemente Macedo

 Apois algum tempo com tantas dúvidas acerca desse assunto que move as multidões evangelicas do século XXI , conseguimos algo para compartilhar nessa postagem.
Queridos o problema não está na questão da prosperidade em si, na verdade a partir do momento em que aceitamos a Cristo como Senhor  e Salvador de nossas vidas já nos tornamos prósperos. Porque digo isso, vejamos; Estávamos sem Deus, sem paz, sem esperança, sem salvação, perdidos e condenados, ao confessarmos a nossa fé em Cristo passamos a ter; Um Deus Poderoso, que é o Príncipe da Paz, passamos a ter esperança de nos encontrarmos com Ele na glória, passamos a ter a Salvação e deixamos de ser perdidos e condenados pois Ele nos achou e nos livrou da condenação no inferno. Alias o objetivo principal da vinda de Jesus ao mundo foi para salvar os pecadores e não trazer riquezas materiais aos pobres e saúde para os enfermos, é verdade que seu ministério foi coroado de êxito no campo da cura divina e da libertação, mas esses atos são consequencia do perdão, da nova vida em Cristo (Atos 10 v. 38 - 1º Tim. 1 v. 15 ). Como já disse o problema não esta na prosperidade em si, o problema esta na " mensagem pregada pelos profetas da prosperidade ".  
          A mensagem dos profetas da prosperidade está centrada na saúde e na prosperidade, e não na salvação, sendo assim um desvio do verdadeiro Evangelho de Cristo. A no meio das igrejas pentecostais e neopentecostais um movimento chamado de confissão positiva que enfatiza o poder do crente em adquirir tudo o que quiser, esse movimento é mais conhecido como " Teologia da prosperidade, Palavra da fé ou movimento da fé ".Sua origem está no ocultismo, suas crenças e práticas, algumas vezes, são aberrações doutrinárias e outras heresias. Esse movimento entre muitas coisas, ensina que o crente tem que colocar Deus na parede, pois se voce deu o dizimo ou seu salário inteiro para a igreja então Deus tem por obrigação de  te abençoar, se voce está doente é porque voce não é fiel a Deus e o diabo esta controlando a sua vida, se voce não é abençoado financeiramente é porque voce está plantando em terra errada. Essa não é a mensagem de Jesus mas sim a mensagem de um evangelho humano, contrario à Bíblia Sagrada, esses pregadores estão fora do padrão bíblico.
          
           Conclusão ; Somos pentecostais e cremos na atualidade dos dons espirituais e nas bênçãos materiais que o Senhor pode nos dar segundo a sua vontade como nos ensinou Jesus, temos vários textos bíblicos e testemunhos de irmãos que falam de sinais, prodígios, maravilhas e bênçãos materiais que Ele deu aos seus servos ( Marcos 16 v. 20 ). Mas lembremos-nos que o maior objetivo de Jesus e salvar a nossa alma ( Tito 2 v. 11 ).
        
                 Em Cristo.
       Xavier Campos Joaquim
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz do Senhor prezado irmão,
Nós neste espaço não publicamos ofensas,calunias,etc.

Que Deus abençoe.